(31) 3773-2282
(31) 99434-0500
Blog
16
Mar
2017
Automação Residencial: Algumas tendências para 2017

Automação Residencial: Algumas tendências para 2017

(Fonte: Realty Biz)

Pode-se dizer que as casas inteligentes começaram quando máquinas foram introduzidas em nossa sociedade. A partir dos anos 1900, tem sido comum a utilização de aparelhos domesticos  eletricos ou a gás , como máquinas de lavar, geladeiras, ou secadores.
 

2017trends.jpg

 Com a introdução do X10 em 1975, tudo em casa começou a se tornar muito mais tecnológico. Hoje, a idéia de uma casa inteligente percorreu um longo caminho com residências equipadas com tecnologia que permite fácil conectividade, monitoramento e controle, a partir de um dispositivo central ou remotamente. Além disso, as características inteligentes de uma casa hoje, procuram tanto aumentar a eficiência energética da casa como o seu valor global.

A tecnologia de casa inteligente fornece aos proprietários a conveniência de ajustar ou controlar as coisas com muito menos esforço. Por exemplo, os proprietários agora podem agendar aparelhos para funcionar em determinados momentos do dia. Quando a família sai de férias, luzes ou a televisão pode ser agendada para ligar em momentos específicos, a fim de dar uma impressão de que as pessoas estão em casa, o que poderia ser uma excelente maneira de impedir ladrões.

Por um lado, as pessoas podem optar por comprar gadgets individuais e usá-los separadamente através de seus próprios aplicativos. Por outro lado, eles podem optar por ter todo o sistema de automação residencial criado (bem como mantido) por uma empresa externa de integração de sistemas.
 

poa.jpg

 Assim, sistemas para casa inteligente, na verdade, estão tomando o assento dianteiro quando se trata de tecnologia e design domésticos. A seguir algumas tendencias para prestar atenção em 2017.

 IoT e Casa Inteligente

Os proprietários devem estar ansiosos para o desenvolvimento da Internet das Coisas (IoT),  serviço que permite a fácil interconexão de eletrodomésticos e tecnologia. Com as grandes empresas percebendo a necessidade de tecnologias únicas, mesmo para usuários inexperientes, haverá alguns grandes desenvolvimentos e avanços que irão tornar muito mais fácil de controlar e ajustar a tecnologia e os aparelhos domésticos com o uso da Internet. Alguns deles incluirão termostatos, portões automáticos e geladeiras inteligentes, que, com o tempo, se tornam cada vez mais acessíveis.

Energia solar

Com custos de energia aumentando, por que não fazer uso da energia do sol para tornar a casa inteligente? Na verdade, a coleta diurna maximiza a luz natural para aumentar a produtividade e os níveis de eficiência da casa. Alguns itens motorizados podem ser integrados em um sistema de automação doméstica inteligente e trabalhar de tal forma que os ambientes usam mais luz natural em dias ensolarados e mais luz artificial em dias nublados. Estes também são eficazes na proteção de móveis contra os raios UV. Eles podem ser controlados com aplicativos Apple / Android ou com um controle remoto.

Jardins Automatizados
 

irrigacao.jpg

Os jardins também se tornarão automatizados para permitir o controle do exterior de sua casa. Por exemplo, o sistema de irrigação será capaz de ser programado para reconhecer quando está chovendo para que ele funcione em conformidade. Também será capaz de detectar níveis de umidade e tipo de solo, por exemplo. Isso também pode ser remotamente controlado e monitorado, mesmo quando os proprietários estão longe, assim o jardim ou o gramado pode ser mantido em boas condições.


Piscinas futuristas

Uma piscina é um investimento bastante caro, inclusive pelo espaço que utiliza e a necessidade de climatização conveniente. Mas se você pode pagar este luxo, algumas tendências para sua piscina vão despontar no próximo ano. Vários tipos, tais como piscinas de borda infinitas ou piscinas de ultima geração, estão previstos para ser um dos destaques em  2017. Incluindo quedas d'água, pequenas cachoeiras, hidromassagens e espaços de piscina de aparência natural.

Equipamentos de cozinha
 

fridge.png

A maioria dos novos aparelhos de cozinha terá a opção de usar o aplicativo de telefone / tablet para controlá-los. Isso tornará as coisas mais rápidas e mais eficientes, economizando energia, bem como o tempo. Você será capaz de tocar a tela do seu telefone um par de vezes e definir o seu café ou cerveja enquanto você ainda está meio adormecido em sua cama. Cozinhar um assado irá eliminar as verificações de temperatura do procedimento e será tão simples como pressionar alguns botões para garantir um tempo perfeito de cozimento e temperatura.

 

 


Concluindo...

Sistemas domésticos inteligentes continuarão a avançar, enquanto a tecnologia também. Em breve, todas as casas serão equipadas com tecnologias altamente avançadas que fará a manutenção e as funções de casa se tornarem muito mais fáceis e convenientes. Tudo será programado e controlado de maneira a se adequar ao estilo de vida pessoal e agenda de cada proprietário

 

Extraído de Aureside: http://plataformaconectar.blogspot.com.br/2016/12/automacao-residencial-algumas.html

Leonardo Dumont

Comente essa publicação